Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 10 de abril de 2010

Introspecção



Significado de Introspecção

s.f. Exame do interior.
Estudo da consciência por si mesma. (O valor científico da introspecção é muito discutível, dado o seu caráter subjetivo.)


Introspectivo:
Que avalia a si mesmo, interiormente, intelectualmente.

No post de hoje falaremos desse momento em que todos temos pelo menos uma vez na vida, que é o chamado Introspecção.
Como vocês viram logo acima, é a análise que o ser humano faz de si mesmo, um estudo do que e de quem você é. TODO MUNDO passa por isso, principalmente quando ta formando sua personalidade, seu caráter, ou seja, na fase da adolescência, quando começa a aprender, errar, ver a vida como ela realmente é, a conviver com pessoas diferentes em todos os aspectos. Isso influência muito em nossa vida, começamos a prestar atenção na maneira em que vemos a vida, nosso modo de pensar, nossos erros, em que podemos mudar, até achar uma maneira de concluir essa mudança. E tudo isso leva um bom tempo de estudo de si mesmo, as vezes bem doloroso, outras nem tanto, mas é necessário.
Sim, eu estou passando por essa fase de introspecção, na qual está sendo muito importante pra mim, não vou dizer que está sendo fácil, pelo contrário, está sendo muito dolorido por sinal, pelo simples fato de começar a enxergar meus próprios e graves erros, saber que tenho que mudar e não está tendo força suficiente para isso, e por ser uma coisa só minha, ninguém pode ajudar ou consegue ao menos entender. Mas sei que é altamente necessário esse momento e essa mudança, para me tornar uma pessoa melhor comigo mesma e com os que me rodeiam. Apesar de ser algo que me doa, mas to gostando disso pela forma na qual estou entendendo tudo isso e até mesmo por vê que no futuro terá sido algo extremamente importante em minha vida e quanto antes, melhor.
Se você está nesse tal momento, encare isso como algo importante e necessário para seu crescimento em todos os aspectos, seja ele profissional, pessoal, intelectual, mental, fraternal, amoroso... Isso é importante, mas você tem que se ajudar, você tem que reconhecer de verdade seus erros, tentar muda-los e assim, serás feliz =D

E aqui, termina nosso post.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma, pois esse post foi principalmente para mim mesma...

Até a próxima, beijos beijos ;*

HelisaFalcão ;*